Acontece hoje, dia 30 de maio de 2019, o Dia Livre de Impostos: Uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em que as lojas participantes  tiram tributos de seus preços e vendem tudo com até 70% de desconto. São 143 Cidades, 19 Estados, 2400 estabelecimentos participantes que incluem serviços e produtos diversos.

É uma forma de  “manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.”

Segundo informações do site oficial “Dia Livre de Impostos: “Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população. O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.”

Neste Dia Livre de Impostos os lojistas participantes vendem seus produtos eliminando todos os impostos e os prestadores de serviços também oferecem seus serviços sem impostos, o que é uma grande economia para os consumidores. Mas, se pensarmos bem, acaba sendo um prejuízo para o lojista ou prestador de serviços, pois ele arcará da mesma forma com os impostos. O ideal mesmo é que esta iniciativa abra as portas para uma real reforma tributária, quando, aí sim, todos terão ganhos. O consumidor que pagará bem menos pelos serviços e produtos e os lojistas e prestadores de serviços que não terão tantos impostos a pagar.

Vamos nos conscientizar. Repasse esta nota. Compartilhe esta notícia. Aproveite este dia de descontos, mas tenha consciência da necessidade de mudanças em nosso país.

 

Saiba mais, Assista ao vídeo:

 

Acesse o site oficial do DLI, clique aqui