Desde 1999,  Anna Lou Olivier (Lou de Olivier) tem muito mais divulgação e, consequente, aceitação e destaque no exterior do que no Brasil. Isso se prova pelos diversos artigos de sua autoria, publicados tanto por veículos de comunicação  quanto pela Comunidade Científica Internacional. Nota-se também o grande interesse despertado por seus temas, teses e defesas em todo o mundo. Ela recebe uma média de cinco convites, por dia, para palestrar no exterior. Não podendo participar de todos os congressos,  ela precisa decidir qual convite aceitar e qual recusar. Os critérios são apenas a distância e os custos de deslocamento, pois nem todos os congressos dispõem de verba para contratação, muitos são autofinanciados.  Sendo assim, muitas vezes,  ela é obrigada a recusar os convites porque não dispõe de patrocínio no Brasil.

Anna Lou Olivier Acervo

Porém, isso não é impedimento para que seu temas e abordagens despertem cada vez mais interesse e atinjam cada vez mais pessoas.  Já se somam mais de dez artigos seus publicados oficialmente em jornais científicos (estando ou não coligados a congressos médicos  e /ou psicológicos) no mundo.  O mais recente que nos foi comunicado esta semana, trata do tema  “Multiterapia tratando toxicomania”, que foi publicado no Journal of Addiction Research & Therapy  em Madrid – Espanha, por ocasião do Congresso Addiction Psychiatry 2018. Além desta importante publicação, há temas como: “Multiterapia tratando TOC”,  “Multiterapia tratando Dislexia e Dislexia Adquirida”,  “Multiterapia auxiliando o tratamento de Autismo”, “Dislexia Adquirida oficializada pela Ciência da Saúde”, “Anoxia Perinatal gerando Dislexia, Disgrafia e outros distúrbios significativos de aprendizagem” entre outros, já publicados em anais de importantes congressos ocorridos em Portugal, Irlanda, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra.

Leia este resumo e também outros artigos de autoria de Anna Lou Olivier  publicados pela comunidade científica internacional. Todos os artigos citados nesta página estão publicados em Inglês. Se você lê em Inglês, acesse: http://multiterapia.med.br/Articles.php

Se você não lê em Inglês, acesse em Português: https://portugues.loudeolivier.com.br/Artigos.php 

Atenção: Os artigos em Inglês são científicos, publicados em congressos oficiais. Os artigos em Português NÃO são traduções dos artigos científicos publicados em Inglês. Em sua maioria são artigos escritos em Português e publicados por revistas como Psique Ciência e Vida, Sentidos, Profissão Mestre, entre outras. Ao utilizar qualquer destes artigos (em Português ou em Inglês) em TCCs, dissertações e teses, favor citar autoria, datas, páginas,  fonte e congresso ou revista que originou a publicação.