Erasmo de Oliveira é um experiente Jornalista. Atuou como repórter no extinto Aqui Agora (SBT), na década de 1990. Atuou como colunista/articulista em revistas do setor automotivo. E, atualmente, apresenta-se  no quadro “Papo Cabeça”, durante o Programa Café Brasil comandado por Osvaldo Titonelli na Rádio Cidadania FM.  Neste quadro “Papo Cabeça”, o Erasmo tem conversado sobre Turismo, alguns temas terapêuticos utilizando o meu site multiterapia.med como referência. E, um tema que agradou bastante os ouvintes  “segurança no transito”. A partir dai, surgiu a ideia de produzir um programa de TV voltado ao conhecimento das causas dos acidentes, educação no trânsito e informações úteis que podem melhorar muito a qualidade dos noticiários que hoje deixam a desejar nas grandes emissoras. 

O Programa que Erasmo propõe tem o seguinte formato:

Você já viu dezenas de programas de TV com debates sobre futebol. Imagine um telejornal, apresentado por uma vítima de acidente de trânsito, com convidados debatendo as causas do acidente, com “árbitro de vídeo”, repetindo diversas vezes a cena do acidente, mas sem sensacionalismo e, sim, didaticamente.

Ao invés de um Jornalista “comentando” , convidaremos um Bombeiro, um Médico, um Engenheiro de  Tráfego, um cadeirante famoso e debateremos os acidentes a fundo. Trazendo mais consciência ao volante e preservando vidas.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre este projeto e sobre o Erasmo: