O que os Militares fazem de bom:

Diante da mídia que tanto divulga erros e apontam defeitos nos militares, saiba um pouco do que eles fazem de bom: Aqui estão apenas algumas entre inúmeras boas ações realizadas pela Polícia Militar (Bombeiros) e Exército brasileiro. As ações vão desde distribuição de alimentos, de brinquedos, auxílio em partos, salvamento de crianças sufocadas, além das ações já esperadas que são policiamento ostensivo e outros procedimentos diários.

Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Só em outubro de 2018 foram atendidas 2.126.794 ligações, foram localizados 4.891 veículos, foram apreendidos 7.812.528 Kg de entorpecentes entre outros feitos em benefício da população. A PM também divulga informativos para proteção da população nas férias (dicas para turismo) e recebe grupos de pessoas no “Roteiro Cultural”, levando os visitantes para conhecer Museu do Corpo de Bombeiros, que mostra a rotina e historia dos bombeiros. outro roteiro cultural leva visitantes para conhecer o 2º Batalhão de Polícia de Choque – Batalhão Anchieta mostrando como funciona a rotina dos Policiais Militares que se revezam nas atividades de policiamento e outras missões, como atuações em jogos de futebol, shows e manifestações. Dados e captura de tela retirados do site oficial da PMESP

Sargento Adail,  Cabo Francisco e o jovem Samuel. Foto postada no Facebook página da policia Militar (divulgação Comunicação Social PMESP)

Em 2001, dois policiais (Sargento Adail e Cabo Francisco), auxiliaram uma senhora que estava em trabalho de parto. Isso ocorreu em Sorocaba, interior de São Paulo. Recentemente, estes policiais foram procurados por esta senhora que queria mostrar a eles como seu filho, Samuel, cresceu. O reencontro foi emocionante.  O jovem, hoje com 17 anos, sonha em ser Bombeiro, passou a manhã ao lado dos Policiais Militares e também conheceu as dependências do Quartel.

Soldado Caetano abraça o garotinho. E emociona a todos com seu gesto. Foto postada no Facebook página da policia Militar (divulgação Comunicação Social PMESP)

No sábado, dia 22/12/2018, durante o patrulhamento na Operação Delegada, na região da Avenida Paulista, o Soldado Caetano, da CoordOp (Coordenadoria Operacional da Polícia Militar), ao observar um garotinho fantasiado de Superman, filho de um morador de rua, foi até ele e ofereceu-lhe um abraço. O garotinho ficou emocionado e aceitou prontamente. Um ato simples mas que marcou o dia do pequeno e emocionou a todos que presenciaram a cena. 

 

 

Exército Brasileiro

Apesar da grande mídia não divulgar, o Exército brasileiro também faz muitas atividades em prol da população. Como o ocorrido em São Leopoldo, em 25 de abril, quando o  19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BI Mtz) promoveu o 1º Encontro Anual da Turma do Exército Brasileiro (TEB), uma confraria de militares da reserva que serviram na Unidade e se reúne desde 1971 pela identidade que tem com o Batalhão e com o Exército Brasileiro. Entre os membros, esteve presente o Sr Passini; o membro mais antigo, com 93 anos. Na ocasião, os  participantes arrecadaram 134 kg de alimentos não perecíveis, que o Batalhão entregou oportunamente a instituições de caridade. Fonte: eb.mil.br

O Exército brasileiro também distribui alimentos quando necessário, como neste vídeo que mostra o preparo e distribuição de alimentos aos refugiados  venezuelanos:

O mesmo vídeo resumido, apenas o momento de servir o alimento:

 

Leia também artigo completo verdades e mitos sobre pensões das filhas de militares, previdência militar, funcionários públicos, quebra do INSS e outros artigos que a “grande mídia” divulga, clique aqui

Saiba mais sobre a Polícia Militar de São Paulo, acesse o site oficial, clicando aqui

Acesse a cartilha da Polícia Militar SP “Dicas de segurança para Turistas”, clique aqui

Acesse a cartilha que demonstra toda a realidade da carreira nas Forças Armadas Brasileiras, clique aqui