Este blog foi criado em 29 de janeiro de 2011, a principio para noticiar todas as descobertas e  conquistas de Anna Lou Olivier (Lou de Olivier) que não eram noticiadas pela “grande mídia”. Naquela época, Lou estava de volta à TV, agora assessorando gratuitamente a RITTV, onde se apresentava quinzenalmente com uma série de entrevistas sobre distúrbios diversos, Multiterapia e temas correlatos. Além da RITTV, nenhuma outra emissora ou veículo noticiava sobre Anna Lou. Atenção, lembramos que entre 2007 e 2009, Anna Lou assessorou também gratuitamente a Record Rádio e TV também apresentando-se periodicamente com temas de interesse da população. Porém, estranhamente, todo este material não foi cedido em cópia para a entrevistada nem foi disponibilizado online e ninguém mais sabe do paradeiro deste rico material. 

Para noticiar e preservar o material das entrevistas, este blog foi criado pela própria Anna Lou Olivier (Lou de Olivier), com a intenção de publicar as principais noticias, novos prêmios, cursos, estreias de peças teatrais, artigos terapêuticos e todas as novidades da Lou em notas curtas/rápidas. Também eram publicadas a cada dois meses,  newsletters com resumos dos eventos e artigos mais importantes. Com muitos compromissos e sozinha para alimentar o blog, Anna Lou espaçou as publicações que se resumiram a anunciar estreias de suas peças teatrais, publicação de seus artigos e seus prêmios (só diplomas e troféus, Anna Lou Olivier NUNCA  recebeu nenhum prêmio em dinheiro). O ano de 2012 foi bem produtivo, teve estreia de “Os Alienados” em Fortaleza, teve diversos de seus artigos e um dossiê publicado pela Revista Psique Ciência e Vida, Lou também teve seu nome  integrado aos verbetes do livro histórico Brasil de A a Z, idealizado em 2009 e lançado em 2012. Lou ainda recebeu doze prêmios, só no mês de março,  Lou de Olivier recebeu sete prêmios e/ou homenagens, sendo seis no Brasil e um no exterior. São eles: Prêmios: “XXVIPrêmio Dia Internacional da Mulher”, “Diploma e Medalha do Mérito Feminino”, “Diploma Patrono da Ética e Cidadania”, “Diploma de Honra ao Mérito Mulher Destaque Brasil”, XXVII Prêmio Mulher – Mulheres do Brasil em Destaque ”, “Diploma Mérito do Empreendedorismo Social, Empresarial, Profissional” (no Uruguai) e uma homenagem (como ex laureada) durante o “VIII Prêmio Excelência Mulher”.

Depois desta avalanche de produtividade, em 2013 Anna Lou soube que a Dislexia Adquirida (distúrbio que ela detectou desde final da década de 1970 e insistiu na defesa de tese, tendo publicado em artigos nacionais e internacionais  e diversos livros também foi aceita oficialmente, passou a constar dos termos oficiais da Ciência da Saúde em língua portuguesa, espanhola e também inglesa, onde recebeu a denominação de Acquired Dyslexia. Feliz pelo bem que fez à humanidade, no fundo, ficou chateada porque nem citaram seu nome… Também descobriu alguns de seus textos sendo plagiados. Isso a desanimou e fez com que parasse de publicar periodicamente neste blog.  Em 2016, Anna Lou sofreu mais um acidente, desta vez, numa queda de escada, fraturou um metatarso e teve rompimento de ligamentos, por procedimentos errados dos médicos qua a atenderam, ela teve complicações, acabou dependendo de cadeira de rodas e muletas por três meses e precisou de 22 sessões de fisioterapia para voltar a mover o pé e andar. Em vista disso, Anna Lou teve que ministrar palestra (já agendada para março na ALESP sobre Dislexia) usando uma cadeira de rodas. Na sequência ela foi convidada e aceitou proferir palestra sobre deficiências intelectual e/ou física durante o evento sobre segurança e liberdade no exercício de profissões. O evento aconteceu dia 29 de abril na Assembleia Legislativa São Paulo, Plenário Tiradentes. Em paralelo ocorreu a Audiência Pública PL 763, evento coordenado por Elizabeth Mariano. Esta garra, esta força para reverter acidentes em descobertas, palestras, benefício a todos, chamou novamente a atenção da comunidade científica internacional que a convidou a palestrar em congresso de Psicologia em outubro deste ano.

Animada, Anna Lou participou com vídeo presentation (Multiterapia e Dislexia Adquirida) e voltou a postar com mais frequência neste blog.

No final deste ano, ela ainda lançou seu romance que estava engavetado há vinte anos “Planos para o passado” e iniciou a produção da mega-apresentação teatral vegana que reuniu seis elencos em seis cidades brasileiras todos apresentando-se ao mesmo tempo com esquetes do Vampirinho Vegano. A estreia foi em março de 2017 e foi apresentada a duas mil crianças e duzentos adultos, até hoje está disponível em vídeos que podem ser assistidos gratuitamente.

Em 2017, ela também voltou aos eventos participando do  Prêmio Excelência Mulher. Anna Lou também teve diversos artigos publicados e foi entrevistada pela revista Psique Ciência e Vida. Lançou o romance de “ficção científica” Armagedon Har Meggido (Ana e o apocalipse).  E voltou a publicar com mais frequência no blog. Em 2018, os destaques são quatro palestras internacionais,inclusindo dois temas apresentados em poster em congresso médico em JBMCenter at Harvard Medical School e sua volta ao mundo político com o atentado sofrido por Jair Bolsonaro, então candidato e atual Presidente eleito. A partir do atentado, Anna Lou voltou a militar e escrever sobre política e atualmente escreve também sobre temas do cotidiano que merecem uma nova abordagem e reflexão. 

Em breve aqui a newsletter “Retrospectiva 2018”.

Saiba sobre as diversas áreas de atuação de Anna Lou Olivier, acesse:  https://www.loudeolivier.com.br