Inicial > jornalismo, palestras, verdades > Como editar seu livro grátis e/ou ser palestrante de sucesso e sem nenhum esforço

Como editar seu livro grátis e/ou ser palestrante de sucesso e sem nenhum esforço

Você é autor de livros de qualquer gênero? Você é Pesquisador Científico ou de Campo e sonha publicar sua obra? Você guarda, há muitos anos, um original na gaveta esperando uma oportunidade de publicação? Você sonha ser um(a) palestrante de sucesso e falar para multidões? Então este artigo é para você.

Periodicamente recebo convites para editar meus livros e/ou publicar meus artigos ou até mesmo ministrar cursos. E sei de amigos e parentes que também recebem convites parecidos. Por isso, decidi escrever este pequeno artigo como um alerta.

Os convites e propostas variam mas, em geral, são feitos da seguinte forma:

1 – Notamos que seus artigos são excelentes e gostaríamos de oferecer a oportunidade de publicação…

2 – Se você quer publicar seus livros, teses e afins, nós temos a solução…

3 – Diante de seu vasto currículo, temos interesse em agendar reunião para conversarmos a respeito de você estar ministrando cursos à distância em nossa plataforma…

4 – O “Fulano de Tal” é excelência em se tratando de agenciamento de novos autores. Saiba como ser assessorado por ele e vencer na carreira de Escritor…

5 – E diversas outras formas e abordagens.

Em comum, as propostas têm o “publicar gratuitamente” ou uma “pequena taxa”, podem também oferecer um “preço competitivo” ou algo assim. Ocorre que, na maioria das vezes, o “agenciador”, não me atrevo a chamar estas pessoas de “Agente Literário” nem sequer tem um escritório. As reuniões ocorrem via internet ou em bares, restaurantes ou locais públicos. E, além de desembolsar uma verba para pagar a conta, ainda corre-se o risco de um assalto ou coisa pior.

Em mais de trinta anos de carreira literária, já recebi inúmeras propostas deste tipo. Já, inclusive, questionei uma pessoa que se anunciava como “Grande Agente Literário”, perguntei-lhe qual autor famoso ou qual Best-Seller ele intermediou e a resposta foram alguns pigarros e o clássico, “-Não te ouço bem, acho que a ligação vai cair…pim,pim,pim!”

Não estenderei este tema, não há muito a dizer além disso. Apenas, se você quer mesmo ser um Escritor ou Palestrante de nível e ser reconhecido em sua área de escrita ou abordagem, prepare-se para investir muito. Investir tempo, dinheiro em bons cursos. Invista, inclusive, em cursos de oratória, especialmente se quiser palestrar ou cursos de gramática se quiser escrever bem. E tenha uma grande paciência para enviar seus originais a editoras sérias que, embora demorem a responder, se resolverem te editar, terão condições de te divulgar e assessorar sua carreira. Não perca seu tempo com “editores” que vivem caçando “novos talentos”. Aliás, um conselho, se for procurado(a) por algum desses “Caça talentos”, ignore a proposta. Se o assédio for constante denuncie, há diversas formas de denúncia como Spam e como fraude também.

Se quiser uma publicação rápida e, de fato, grátis, tente publicar pelo Amazon, Clube de Autores ou Saraiva Publique-se. Assim você mesmo(a) fará todo o processo e arriscará alcançar o sucesso. Se quiser ser um palestrante online, atualmente, existem diversas plataformas como “Moodle” onde você pode fazer um cadastro e montar seu curso online sem necessitar de ninguém para intermediar. E, se você quer fazer um bom workshop de oratória, te indico um que é ministrado pelo Erasmo, Jornalista e Poliglota. Vc pode cursar de forma presencial ou via EAD ou pode agendar in company. São várias, opções. Saiba mais sobre este workshop, clique aqui

ou acesse o link:

https://erasmodeoliveiramc.wordpress.com/workshop-de-oratoria/

Para reclamar sobre Spam ou assédio de caça talentos, acesse: http://www.antispam.br/reclamar/

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: