Início > Lou de Olivier, verdades > Anna (Lou de Olivier) despede-se de seus canais no YouTube

Anna (Lou de Olivier) despede-se de seus canais no YouTube

Aproveitando o clima de final de ano, estou me despedindo dos meus canais do YouTube tanto pelo canal Lou de Olivier quanto pelo canal Multiterapia Legítima. Antes da despedida oficial, vou contar rapidinho a história dos canais e explicar porque estou me desligando do YouTube. Por volta de 2009 eu criei um canal, perdi a senha, criei outro, perdi a senha e criei um terceiro. Acabei deixando os três sem atividades até 2010, quando eu voltei à TV, consegui recuperar as senhas e passei a usar o canal Lou de Olivier, para postar os meus vídeos de entrevistas em TV. Mas eu notava que poucos vídeos meus deslanchavam e quando chegavam em 5 mil visualizações, estacionavam ou regrediam, baixavam para duas mil e poucas visualizações e parece que ninguém mais assistia. Ficavam perdidos no vácuo. Em 2012 eu passei a escrever para diversas revistas e deixei a TV, por isso, parei de postar os vídeos. Em 2015, eu resolvi reativar também o canal Multiterapia, acrescentei o “Legítima” para diferenciar dos muitos copiadores do que eu invento e, neste canal, passei a postar vídeos autoproduzidos. A princípio eu tinha um produtor e, na sequência, passei a produzir sozinha. Mas neste tempo todo, as visualizações são muito poucas, pouquíssimos inscritos e, depois que eu postei o vídeo sobre a polêmica com minha frase reflexiva que foi atribuída ao Freeman. Ai eu notei que as visualizações diminuíram muito. A impressão que eu tenho é que nem os assinantes do canal estão visualizando. Muito provavelmente porque não devem estar recebendo avisos de atualizações. Afinal, se eles se inscreveram no canal, é porque querem assistir meus vídeos, se não estão assistindo, só pode ser porque não estão sendo avisados. Isso é muito chato, é uma concorrência desleal incentivada pela própria plataforma do YouTube.

Recentemente um internauta me escreveu o seguinte:

loudeolivier, gostei muito do conteúdo do seu canal. Já até me inscrevi. Um conteúdo como o seu deveria ter mais repercussão na mídia, não entendo como o seu canal tem tão poucas visualizações.”

A resposta é muito simples porque falo verdades que não são comerciais. Então, só um exemplo, aparece o Dr Blá blá blá que foi no programa Lê lê lê e grava o vídeo afirmando que Dislexia faz trocar letras. Ai o vídeo tem milhões de visualizações. Ai vem a Anna Lou aqui e afirma que isso é um mito. Mas ela não foi no programa Lê lê lê falar isso porque esse programa é pago. E ela não concorda em pagar, já está divulgando verdades de interesse geral, ainda tem que pagar pra falar? Ai é pedir demais, ne? Ai o vídeo da Anna Lou tem só 50 visualizações, se ela pagar uma propaganda numa rede social, as visualizações sobem pra umas 120 aproximadamente… E o que complica é que as pessoas que assistem e gostam, algumas até curtem, mas sãos raras as que repassam, que compartilham. Se todos os que assistem compartilhassem, teria bem mais visualizações e repercussão.

Isso acontece em todos os temas que eu abordo. E me desanimei de ficar produzindo tanto conteúdo pra tão poucas visualizações. Mas eu quero frisar que estou deixando os canais do YouTube, não criarei novos conteúdos para o YouTube, mas os vídeos que já postei lá, permanecerão, o meu portal vai continuar enquanto for possível que é o https://loudeolivier.com e este meu blog de notícias, onde eu posto com frequência e estou estudando uma forma de postar vídeos por aqui, também continuará. Então, você que gosta dos meus vídeos, dos meus conteúdos e/ou se inscreveu em um dos meus canais, cadastre-se para receber meus artigos e novidades em primeira mão aqui mesmo  neste blog. https://noticiasdalou.blog.

Você pode seguir pelo próprio blog, se você também tem um blog nesta plataforma (WordPress) ou se cadastrar pra receber atualizações via e-mail, ai acho que é só preencher seu nome e e-mail e já receberá as novidades. Agradeço muito a presença de vocês, aqui no blog. Super beijo e tudo de bom pra vocês em todos os dias do ano.

Assista ao último vídeo  de Anna Lou Olivier publicado no YouTube.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: