Inicial > animais, Artigos, Veganismo/Beleza Ana Vegana > Vitório, o gatinho vegetariano que deixou saudades!

Vitório, o gatinho vegetariano que deixou saudades!

Hoje o céu dos gatinhos recebe nosso lutador Vitório.

Ele foi encontrado pelo meu irmão Erasmo, em uma cidade do interior de São Paulo. Ele era bebê, deveria ter um ou dois meses, no máximo. Ele tinha sido abandonado em um local com uma fonte de água e com muitas gramas e árvores, por isso, ele acostumou-se a beber água na fonte e comer graminhas. Foi assim que ele sobreviveu até ser encontrado pelo meu irmão.


Olha o tamanho dele, quando foi encontrado. As patinhas dele estavam queimadas e ele tinha falhas nos pelos. Foi acolhido e tratado com muito carinho. Recebeu o nome de Vitório por ser um vencedor, por ter sobrevivido sozinho em meio ao mato e sem ajuda de ninguém… Até ser resgatado pelo meu irmão…

Vitório gostava de tomar água na torneira, lembrando-se da fonte onde bebia água quando bebê. Ele também gostava de legumes e verduras e sua verdura preferida era couve... Era o gatinho vegetariano… E, talvez por isso, era o que tinha o pelo mais bonito e parecia o mais saudável de todos. Tornou-se um gato forte e lindo e viveu bem e saudável por anos. Mas, como todos os seres vivos que passam por este planeta, ele teve seu tempo de vida e, nesta madrugada, ele dormiu sem acordar…

A dor e as lágrimas são intensas e é até difícil digitar, mas penso que ele cumpriu seu tempo e agora deve estar em paz. Nós que ficamos, sentimos muita dor porque gostaríamos que ele continuasse conosco. Como sempre digo, quando alguém que amamos se vai, nossos sentimentos egoístas nos fazem chorar e desejar que este ser continue conosco, mas é preciso entender que cada um tem seu tempo e sua missão neste planeta. Depois que cumpre seu tempo, se reintegra ao Universo e precisamos saber aceitar isso como uma evolução para quem se foi, não uma perda para quem fica, por mais que sintamos falta…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: